sobre

Mim

Christian Abba Hur

Eu estava escondido junto ao Bem-Amado,

E só Ele podia me ver.

Seus olhos nus me despiram ao me enxergar,

E então, eu pude me ver.

Junto d’Ele, abriguei-me em Sua presença e,

Ele me revelou quem eu sou.

Tudo se dissolveu e não sobrou mais nada,

A não ser a vastidão infinita do Amor.

Fui queimado em Sua chama,

E agora, ninguém mais me conhece além d’Ele.

Ousei olhar para Ele,

E agora, não vejo nada além d’Ele.

Agora a chama do Seu amor me queima dia e noite e,

Desperto, tornei-me Sua luz.

Sou Hur, a Luz de Deus!

Sou chama viva para acender outros corações.

Ah! Hei deu ainda ver o mundo queimando!

Ah! Hei deu ainda ver todos sendo chama do Amor!

Bio

Biografia

Christian Abba Hur tem devotado sua vida ao Amor.

ProclAmante do Amor, cantor da alma, instrumento da paz, por meio do seu trabalho, tem levado uma mensagem de esperança, iluminando e inspirando outros seres humanos e os ajudando a recordar e a despertar.

Nasceu no Brasil, na cidade de São Paulo, no dia 13 de novembro de 1975. Era primavera e o Sol estava no centro do céu.

É o sexto de sete irmãos. Filho de uma mãe dona de casa e de um pai sapateiro; homem religioso, que costumava preparar o ofertório nas missas e varrer e tocar o sino da igreja que frequentava, sempre levando junto de si o pequenino Christian, que aos quatro anos de idade, já questionava os padres acerca da vida e de Deus, lhes fazendo perguntas como: “Se o ‘Reino dos Céus’ está dentro de mim, por que eu preciso procura-lo lendo o que está fora? Eu nem sequer sei ler!”.

Aos sete anos de idade, teve sua primeira revelação. No meio da madrugada, enquanto seus irmãos dormiam, a Voz o despertou. Sentado em sua cama, sentia a presença que o envolvia, enquanto ouvia a mensagem da Voz que parecia falar-lhe de dentro de si. Ela lhe falou de seu propósito, a quem ele servia, e também que ele deveria encontrar algo e alguém, que o ajudariam a acessar seu coração e os segredos guardados nele. Ali começava, conscientemente, a sua jornada de devoção.

Quanto àqueles que o ajudariam, ele os encontrou dez anos depois. Eram Prem Rawat, que se tornou seu amado mestre, e o ‘Conhecimento’, uma maneira prática de voltar-se para dentro, que seu mestre lhe revelou.

Em sua infância, durante a sua busca, ele praticou artes como Kung Fu, Vajra Mushti, Tai Chi Chuan, dentre outras; e, aos onze anos de idade, iniciou sua jornada como professor, começando a dar aulas dessas artes. Assim o fez por muitos anos, até o momento em que descobriu o poder do canto de sua voz, passando então a dedicar-se a realizar os seus ‘Concertos pela Paz’.

 Outros fatos que marcaram sua infância foram seu pai ter falecido nos seus braços quando ele tinha apenas doze anos de idade; e, seis meses depois, seu irmão mais velho ter ficado tetraplégico, tornando-se o jovem Christian, responsável por cuidar do irmão por dois anos.

Ao longo de sua vida dedicada ao Amor Divino, ele também viveu muitas paixões à procura de sua consorte amada.

Dessas paixões, ele colheu dores e sabores; e desses, nasceram seus quatro filhos: Gabriela, Miguel, Prem Cristian e Sarah.

No ano de 2010, ele foi tomado por uma terrível dor. Era como se sentisse todo o sofrimento da humanidade em sua alma. Então ele cerrou os olhos, mergulhando profundamente para dentro de si e, ao abri-los, quatro dias depois, deu-se conta de que estava totalmente ‘perdido no Amor’.

Iniciava-se, naquele momento, uma nova fase em sua vida!

Em 2011, como reconhecimento pelos seus trabalhos voltados para a paz, ele recebeu da Universal Peace Federation o título de embaixador mundial da paz, e no ano seguinte foi convidado a ser o coordenador das artes e cantor oficial do III Festival Mundial da Paz UNIPAZ (Universidade Internacional da Paz).

Foi membro do “Movimento Paulistanos Pela Paz” da câmara municipal de São Paulo, e do Fórum Inter-religioso da Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo.

Como cantor da alma, quando Christian abre sua voz, ele nos convida a acender a Luz. Seu canto é um instrumento de conexão e seu trabalho nos inspira a amar, ajudando, assim, a tornar a paz possível para cada ser humano.

Então, em 2014, em plena ascensão do seu trabalho, ele decide se retirar num autoexílio; e agora, cinco anos depois, Abba Hur retorna para compartilhar com o mundo aquilo que acessou ao longo desse tempo e de toda a sua vida, e lança o seu primeiro livro, ‘O ProclAmante da Rosa’, com o propósito de semear e nutrir corações que, assim como o dele, estejam sedentos por Amor.

Conjuntamente à divulgação deste livro, ele também tem se dedicado à realização das exposições de suas pinturas, aos seus ‘Concertos pela Paz’, workshops, palestras, aulas e preparação de outros livros que lançará num futuro próximo, incluindo a continuação de ‘O ProclAmante da Rosa’ .

Cantando Pela Paz

Workshop Hineini

conecte

Receba informações atualizadas